quarta-feira, 19 de março de 2014

   O tráfico humano é um ato muito existente no mundo. Mesmo violando a lei, é um dos três mercados que mais tem fonte de lucro. A exploração sexual consegue trabalhadores muito facilmente, já que em sua maioria são mulheres jovens, com baixa renda, solteiras e com o pensemento voltado a melhores condições de vida. Comumente os manipuladores têm uma aparência muito boa, para poder seduzir as mulheres que foram tomadas por propostas tentadoras.
   Isso é uma realidade presente, mas que de certa forma fica invisível. Quando as vítimas são levadas, elas não têm liberdade e boas condições de vida. Toda essa tristeza é difícil de destruir, mas é fácil de prevenir. temos que ter em mente que não podemos acreditar nessa liberdade a qual mais tarde se torna um pesadelo. E se esse problema aparecer em nossas vidas, não podemos esconder e sim, divulgar. Temos que alertar e trabalhar com o problema, visando à extinção das ilegalidades e punição dos culpados. Temos que valorizar a liberdade, sempre respeitando as leis e buscando nelas e em Deus, a nossa proteção e dignidade.

GIOVANNA FRIOLI

4 comentários:

  1. É uma pena que nem todos pensem como nós e não tomam conta de sua liberdade

    ResponderExcluir
  2. É muito revoltante que seja um dos negócios mais lucrativos do mundo o que é uma falta de liberdade

    ResponderExcluir
  3. É uma pena ver essas pessoas sendo enganadas pensando que irão conseguir melhorar suas vidas mas na verdade só os golpistas que se beneficiam dessas pessoas. Mateus Brandino, 9º3, nº19

    ResponderExcluir
  4. O que a aluna(o) escreve é realmente verdade devemos valorizar o fato de termos respeito por nós mesmos,mas também não tira o foco dos mercados mais potentes em relação ao assunto dentre o de armas e outro,o de prostituição está entre eles

    ResponderExcluir